20/08/2007

A varinha mágica... que não tenho


"Gostava de ter uma varinha mágica..."

Pode parecer uma frase de uma menina de 10 anos, própria da inocência de uma criança,
Mas é uma das frases que tenho mais repetido nestes últimos tempos... Com 28 anos!

Não queria ser fada e ter todos aqueles poderes de tornar o mau no bom...o errado no certo...
Mas gostava que a vida não fosse tão dura para quem não merece sofrer...
Gostava que quem errasse (porque todos nós erramos) reconhecesse o erro e quem sofreu com o erro... conseguisse perdoar e recomeçar...

Quem me dera ter uma varinha....

Quando me sinto impotente de aliviar o coração dorido e cansado de quem amo....
Quando por mais que faça.... nada faz a diferença e tudo fica igual ao que era... e nada muda

Quando vejo chegar o que não quero....
E ver partir... quem mais desejo que fique...

Então choro... quando o coração e a alma pedem o caminho,
A paz... e a luz.... que tem tardado a chegar...
Sofro... às vezes calada no meu canto...
E o coração acalma... com um sorriso
Com um gesto....Com um abraço apertado...

Queria ter a uma varinha mágica....

Para conseguir encontrar a forma mais certa... a mais correcta de ser... de estar...
e principalmente... de DAR...

4 comentários:

A estante vazia disse...

"A varinha mágica... que tu tens" e que consegue aliviar a dor que eu trago no peito. Que enxuga as minhas lágrimas e me mostra que sou mais forte e melhor todos os dias. Que me faz flutuar quando eu me esqueço de que sou capaz e teimo em me afundar. Que me faz sorrir até gargalhar com as parvoíces que com 28 anos ainda dizemos. Que ilumina o meu caminho quando eu não sei que direcção tomar e que me protege dos erros que cometo contra mim própria... Talvez as nossas varinhas não funcionem em nós próprias porque afinal não precisamos delas. Só precisamos delas para ajudar os outros... A nós... temos de ser nós próprias a lutar e a conquistar, sem magia nem ficção... apenas com o coração. Terás sempre a minha varinha.

Anónimo disse...

Todos os gestos feitos com boa intenção, podem ser considerados "mágicos"...e para isso, nem sequer é preciso uma varinha mágica!!Beijocas :o)

Pedro Ramoa disse...

És tu que fazes da varinha algo mágico...

Anónimo disse...

Não há formulas mágicas para estarmos, sermos e darmos na perfeição... mas ás vezes ajuda abrir os braços ao mundo e sorrir para o horizonte!